O Consumismo e Inadimplências dos adolescentes

A adolescência é o período de descobrimento quando buscamos nos enturmar. A busca por uma identidade em um grupo pode levar o adolescente a  adquirir determinadas  roupas e aparelhos da moda. 

veja como o consumo motivado pela moda pode levar os adolescentes a inadimplência.

Todos os dias somos bombardeados por informações e junto com ela vem os marketings das empresas loucos para venderem seus produtos e informações, e os jovens são tentados a compra coisas que até não precisa somente para ser aceito na sua sociedade de amigos

Um estudo realizado pela a empresa brasileira de Ser a viço de Assessoria S/A – Serasa Experian mostrou que um grande parte dos jovens de 18 a 25 anos estão inadimplentes o que vale a 28,1% dos jovens.

Porque os Jovens Consomem mais

Existe uma fase na vida que estamos em transformação constantes, seja de ideias ou de estilo e essa fase é a adolescência e para os pais é muito importante lidar com os seus filhos nessa fase mais importante da vida.

geralmente os adolescente se sente excluído pelos os amigos e para serem aceito é necessário que tenham algo que esteja na moda e esse é o problema, muitos jovens compram e compram cada vez mais até se ver sem condições para pagar os compromissos afirmados, se tornam assim consumistas.

Converse com o seu jovem

Pais conversem com seus filhos vejam como lidar com os problemas do dia a dia sem ter que comprar muitas coisas para solucionar esses problemas, lembre-se de manter um diálogo sempre aberto com seus filhos. Mostre a eles como está a saúde financeira da família mostre-lhes o que podem ou não gastar.

Se em sua família tem um exemplo de consumismo, tome cuidado pois seus filhos podem adquirir o “exemplo” dele e se tornam consumistas também. O melhor é ter controle e evitar exageros.

Dicas para vocês, seus filhos ou seus pais.

  1. Mostre aos seus filhos a importância da boa administração dos recursos financeiro e a importância do dinheiro.
  2. Mostre como controlar e se organizar em relação aos gastos, lucros e uma poupança de emergência.
  3. Se possível dê uma mesada ou faça um cofrinho e dê dinheiro ao seus filhos ensinando com guardar e no que é preciso usar.
  4. Se organize com seus filhos e vão às compras juntos ensinando o que pode ou não levar, o que tá caro ou que tá barato e montar um orçamento com ele.

Viu como é fácil manter o bolso no azul? Educação financeira desde cedo só faz bem e garante a alegria de todo a família.

Gostou curti, comente e compartilhe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: